4.08.2011

Restaurante Grilo - A Francesinha Low Cost

Nesta segunda paragem, o local escolhido foi o Restaurante Grilo, bem perto à igreja de Cedofeita no Porto. Recentemente alvo de obras de remodelação, o espaço não deixou no entanto de ser singelo e um pouco datado; faça o que fizer, evite frequentá-lo às quintas-feiras, uma vez que a sua política de preços económicos, faz com que a cliente deste dia varie entre o caloiro reprimido e o "doutor" trajado alcoolizado, sempre acompanhados com o elevado ruído que caracteriza estes fenómenos académicos.

Para além do espaço de snack bar, pode sempre optar por se recolher na pequena sala de refeições nas traseiras, para uma ambiente mais recatado. O ambiente é apesar de tudo, familiar. Antes de clarificar a minha opinião sobre a francesinha em si, importa já referir um dos maiores defeitos do restaurante: a cerveja servida é Sagres, o que para mim é suficiente para me fazer pensar duas vezes antes de lá voltar novamente... Mas uma vez que desconhecia este mesmo facto, lá pedi a minha francesinha sem ovo e com batata à parte (5 €).

Entre o pedido e a entrega do prato, decorreram 15 minutos, logo nota positiva para o serviço. A dose de batata (de pacote é certo) é generosa. O aspecto mais interessante desta francesinha é a leveza dos seus componentes, que quando agregados ao molho, não a tornam numa daquelas experiências de difícil digestão. De notar que no lugar do bife, somos brindados com febra (o que certamente contribui para o seu baixo preço); linguíça mediana, pão de forma bem dimensionado no que à espessura diz respeito e fresco. Quanto ao molho, apesar de se apresentar pouco espesso, é agradável ao paladar: tomate e um travo adocicado ficam-nos no palato.

Em resumo, uma excelente relação preço-qualidade, tornam este sítio uma meca da designada "francesinha low-cost". Em tempos de crise, o restaurante Grilo merece pois uma visita.

Rating.: 7 (6 porque serve Sagres...)

Restaurante Grilo |  como chegar
Rua Sacadura Cabral, 104
4050-529 Porto | t.: 222 052 524
Horário: 2ª a Sábado | das 12H às 15H e das 19H às 24H
web.: restaurantegrilo.com


9 comentários:

Anónimo disse...

Realmente a francesinha,não vale nada fevera com batata aquecida e o molho é de semanas,tal como o resto da comida,é congelada depois servida aos clientes,a cozinheira é uma toxicodependente,o patrão é brasileiro não sei como ainda não fechou,a comida é uma porcaria o serviço lento e não se sabe quem são os empregados de mesa!Não usam farda,servem-nos com a mesma roupa que trazem da rua,é um nojo,a namorada do brasileiro está ao balcão,é muito antipática não sabe gerir,todos queremos que feche,asae já visitou a casa várias vezes,por favor não comam mais porcaria.

Tiago Ribeiro disse...

Por acaso encontrei este site e já agora,concordo plenamente com o que está referido acima.
Fui lá jantar com os meus amigos,pedimos francesinha e quando veio para a mesa(demorou bastante)e ainda por cima,veio gelada por dentro,parecia que veio directamente do congelador.
No inicio quando entrei neste estabelecimento não sabia a quem me dirigir pois os funcionários pareciam clientes iguais a nós.Os meus amigos e eu ficamos bastante desiludidos com tudo e vamos passar a palavra a outros para não cometerem os meus erros que nós e não irem mais a este restaurante.

A.C.(Faculdade Medicina) disse...

Continuando o racíocinio dos comentários acima referidos,relativamente ao dito restaurante Grilo,se é que se pode chamar restaurante a este espaço,o melhor que tem é a porta da saída.Digo isto seguindo as opiniões que já foram referidas por diversas pessoas,e por experiência própria,infelizmente.Podia estar aqui a comentar infinitamente,o mau serviço prestado,quer a nível das refeições em si,quer a nível dos funcionários e da própria gerência que compôem o lamentável espaço que dá pelo nome de Restaurante Grilo.Querem um conselho?Passem,olhem,se tiverem coragem,mas,não entrem.Isto para o bem da vossa saúde.

Sergio Roznheski disse...

Sinceramente o espaço em si,tem o nome trocado,devia ser: Bar de Alterne Grilo; o Rei e as suas coelhinhas. Querem me provar?Sou o Sergio bem gostosão,cheio de amor para dar,sou solteiro esperando você,já agora sou o empresário deste espaço(Restaurante Grilo)

Onde é que está a luz? disse...

obrigado pelos comentários! sabemos que o nosso trabalho não é fácil, mas alguém o tem de fazer! daremos o peito às balas e ás intoxicações alimentares!
já agora, alguém sugere outro local para visitarmos?

Anónimo disse...

A melhor sugestão é meter umas camas ou sofás,não para comer mas para foder,o patrão já fodeu as empregadas todas e anda a foder com quem lhe aparece à frente,por isso calem-se,ainda hã restaurantes decentes como o meu,mesmo a teu lado brasileiro de merda.

Anónimo disse...

Amigos e amigas apaixonados por francesinhas

este restaurante é só, e somente, um estabelecimento destinado à prática do alcoolismo.
tenho a dizer ainda, que a comida, à parte da francesinha, que não é a melhor do mundo, não é tão desagradável quanto isso.

um prazer e um gosto, continuaçção e oxalá

Anónimo disse...

quem criou esse topic ja passou por la deviria ser bem pior , e falar do que sabem em relaçao a "pessoas" ao que elas forram e sao , provavelmente quem o criou foi o bando de PUTAS QUE JA trabalhou nesse mesmo restaurante entenderam , que todas elas ja devem ter mamado bem no patrao sua vacas do caralho falem na frente que eu dou chuto na cabeça a todos filhos da puta!!

Anónimo disse...

mas esse merda ae ja e doença de familia , inveja e ser bacarrona